sexta-feira, agosto 18, 2006



Plugins de segurança para navegadores web

Muitos tem sido os ataques que se dão através do navegador aumentou muito.

Existem plugins para navegadores, que auxiliam na segurança causando perdas de performace mínimas ou nulas.

SpoofStick:

Barra que mostra o real endereço do site onde você está navegando. Muito útil para não cair em sites falsos, podendo ver o verdadeiro endereço.
Há duas versões do SpoofStick, uma para Internet Explorer (somente no Windows 2000 ou XP), e outra para o Firefox.

Dr.Web anti-virus link checker:

Permite que você verifique por vírus na página antes de abri-la. Para tal, basta usar o menu de contexto (botão direito do mouse em algum link) e selecionar Verifique com Dr.Web.
A instalação é muito simples de se realizar. No Internet Explorer, abra este arquivo, que é uma modificação simples no registro, e clique em Sim. No Firefox, trata-se de uma extensão. Entre nesta página, clique em Install Now; caso surja alguma mensagem de alerta, insista na instalação. Ao término, reinicie o navegador.

Ocorrendo algum problema, visite a página oficial do plugin.

NetCraft Toolbar:

Trata-se uma barra que protege você contra golpes de phishing scam, sites falsos etc. Muito útil para sua segurança. Existe uma barra, chamada Risk Rating, que marca as probabilidades do site conter phishing, e quando ela estiver vermelha, preste atenção e veja se realmente o site é confiável. Caso seja detectada uma ameaça conhecida, a mesma será bloqueada.
Veja este exemplo, uma mensagem falsa do Banco Real. A mesma foi bloqueada com êxito pela NetCraft Toolbar:
Ao bloquear alguma página, uma janela surge, como esta abaixo. Clique em Não, a menos que a detecção esteja equivocada. Neste caso, clique em Sim, e você será levado a uma página onde poderá relatar o erro da NetCraft Toolbar.
Para instalá-la, entre nesta página e selecione o seu navegador. Para desinstalar, no caso do Internet Explorer, faça-o pelo Painel de Controle; já no Firefox, vá ao menu Ferramentas, entre em Extensões, selecione a NetCraft Toolbar e clique em Desinstalar.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Natural da cidade de Petropolis - RJ, Cascatinha, Contabilista.

Alterdat Document Center

Alterdata Software

free counters