segunda-feira, agosto 21, 2006





Boot mais rápido no Windowx XP

Dias atras estávamos dialogando como fazer o xp dar boot mais rápido, e surgiu a dica de apagar os arquivos da pasta prefetch, mas nem todos conseguiram. Existe um modo simples pra fazer isso. Vale a pena tentar.

1) Vá ao Wordpad (bloco de notas) e escreva a seguite linha:

Código: del c:\windows\prefetch\*.* /q

2) Salve como prefetch.bat (Atenção, deve-se mudar a extensão *.TXT para a *.BAT )

Salve o arquivo onde quiser, aqui eu salvei em Desktop.

Pronto depois de criado este arquivinho BAT, quando quiser limpar esta pasta, basta dar um duplo clique sobre o PREFETCH.BAT.

Gostei muito desta simplicidade que todo dia antes de eu desligar o meu PC faço esta operação, ocasionando na proxima ligação do PC um Boot bem mais rápido do que o Bott que vem no Windows XP.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Natural da cidade de Petropolis - RJ, Cascatinha, Contabilista.

Alterdat Document Center

Alterdata Software

free counters