sábado, outubro 28, 2006




UTILIDADE PÚBLICA

BOLETIM DE OCORRÊNCIA

Grande parte da população não sabe, principalmente por falta de divulgação através da mídia. É que, segundo a Lei 3.051/98 temos o direito de, em caso de roubo ou furto, mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência, gratuidade na emissão da segunda Via de documentos tais como: Habilitação (que custaria R$ 73,00), Identidade (R$ 23,00) e Licenciamento Anual de Veículo (que tem valor variado).

Para conseguir a gratuidade, basta levar uma cópia (não precisa ser autenticada) do Boletim de Ocorrência e o original ao Detran (Habilitação e Licenciamento) e outra cópia à um posto do IFP.

Não acredite que o registro da ocorrência seja só para engordar as falsas estatísticas do Poder Público. O registro serve para nos beneficiar. Estou passando esta mensagem porque acho que deveríamos conhecer nossos direitos, uma vez que ao sermos lesados, não tenhamos ainda que pagar pelas taxas abusivas das segundas vias.

Por favor, repassem esta mensagem ao maior número de pessoas que puderem, pois devemos fazer valer nossos direitos.

P.S.:- Serve para todos, no BRASIL todo, não paguem pela segunda via de documentos!!!

Fonte: Blog do Ligeirinho



Dicas do Dia

1 - Windows Defender sai da fase Beta. Clique aqui para ver a noticia.......

2 - Firefox 2.0 está na Web. Clique aqui para ver a noticia ........

3 - Indicação de Serviço de Hospedagem de arquivos (Gratuitamente)

Para quem tem vários arquivos de até 10Mbytes existe uma opção gratuita que permite hospedagem de até 5 Gbytes com tráfego mensal de 5Gbytes, é necessário registro com ativação por email, mas, a vantagem é que não tem tempo de espera para baixar os arquivos. Além disso você ainda pode usar esse serviço para postar fotos para uso com o Mercado Livre, Blogs, Flogs etc. Observação : Site em Inglês... Faça um teste ! Clique aqui e baixe uma coleção de imagens de motocicletas clássicas ! Para fazer o registro : CLIQUE AQUI Quanto eu ganho fazendo essa divulgação? - Nada! É só para compartilhar informação mesmo... Espero que isso sirva para alguém ! Abraços Roberto ... Tá dado o recado !!!

Fonte : Clube do Ligeirinho

4 - Este Office voce ainda não viu. Lançamento em 1997 . Clique aqui para ver a notícia ....



Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Natural da cidade de Petropolis - RJ, Cascatinha, Contabilista.

Alterdat Document Center

Alterdata Software

free counters